Infinite Dreams Fanfictions

Um espaço destinado aos que gostam de fanfictions. Onde autores, fanartistas e leitores podem conversar e divulgar seus trabalhos.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

O que vocês gostam de ver em fanfics?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Felisbela
Usuário
Usuário

Pontos : 53

MensagemAssunto: O que vocês gostam de ver em fanfics?   Dom Fev 07 2010, 10:14

Enfim, a pergunta é simples...
o que motivam vocês a lerem uma fanfics?
Casais específicos? Gêneros?
E o que vcs gostam de ver em fanfics?
Ver perfil do usuário
Marina Jolie
Usuário
Usuário

Pontos : 19

MensagemAssunto: Re: O que vocês gostam de ver em fanfics?   Dom Fev 07 2010, 20:44

Oi Felisbela!
Pessoalmente, eu sou muito enjoada pra ler fics. Só leio se gostar dos casais ou se achar o tema interessante. Gosto de romance, mas não aquelas coisas muito açucaradas. Precisa ter um pouco de humor. Ou, no caso de uma fic dramática, alguma outra coisa que fuja um pouco do lugar-comum. fight
Não costumo ler fics de ação pq não acho interessante. Prefiro histórias que mostrem mais os sentimentos dos personagens. Mas isso é meu gosto pessoal.
Não gosto e não leio yaoi (sou meio do contra, kkkkkk...).

Gosto de fics com narrativas dinâmicas (é bem chato ler histórias onde as coisas demoram mil anos pra acontecer). Uma coisa que dou valor é não ter erros de ortografica e gramática. Alguns são toleráveis, mas tem fic onde 90% do texto tem erros.
Outra coisa que não gosto é fic escrita em formato de "roteiro". Ex:
Personagem A: Blá blá blá
Personagem B: Blá blá blá

A coisa que mais detesto é descobrir que a fic foi plagiada de algum lugar. Já aconteceu de ler umas fics e descobrir que foram totalmente copiadas de algum livro, na maior cara dura. A pessoa fez Control V+Control C e apenas mudou o nome dos personagens. Dá raiva, pq muitas vezes os leitores não percebem isso e deixam reviews pra alguém que não merecia. Eu mesma deixei uma review elogiando uma fic daquele site Nyah, e depois descobri que a autora tinha copiado a história toda de um livro.

Desculpe se a resposta ficou gigante, kkkkk...

bjs
Ver perfil do usuário
Chiisana_Hana
Usuário
Usuário

Pontos : 25

MensagemAssunto: Re: O que vocês gostam de ver em fanfics?   Sex Fev 25 2011, 19:33

Antigamente, quando eu era uma estudante desocupada, lia praticamente tudo. Gosto de todos os gêneros, já li muito yaoi (Shun x Hyoga, Shiryu x Ikki, e outros, exceto Milo x Camus, Mdm x Afrodite). Sendo bem feita, engulo até mpreg e dark lemon sem problemas.
Mas acontece que a faculdade acabou e a vida de trabalhadora não é tão molinha. Além disso, arranjei uma tendinite que me impede de passar o dia na frente do computador como antes, então, no tempo que tenho pra ficar na net acabo fazendo outras coisas. Por conta disso, tenho sido bem radical: só paro para ler fanfics se forem do meu casal favorito, Shiryu e Shunrei, ou se o tema realmente chamar minha atenção. E mesmo no caso de Shiryu e Shunrei, começo a ler, mas só continuo se o texto não se afastar muito do que eu imagino para eles.
bye
Ver perfil do usuário
Dra. Nina
Moderadores
Moderadores

Pontos : 122

MensagemAssunto: Re: O que vocês gostam de ver em fanfics?   Sab Fev 26 2011, 12:35

Eu sou uma chata lendo. Extremamente exigente, mas nem sempre fui assim. Comecei sem muita seleção, por ter tempo disponível de sobra. Mas como as coisas vão se apertando, eu fui me tornando ainda mais seletiva.

Não leio yaoi, mas não tenho preconceitos. No passado já li muito. Não tenho casais muito fixos, tenho minhas preferências, mas aceito casais mais "impossíveis" ou "improváveis". Meu grande critério é a qualidade. Eu paro de ler um livro ou fic no meio sem ressentimentos se achar que aquilo não faz sentido. Não gosto de nada extremamente meloso e sou apaixonada por dramas.

Atualmente acompanho pouquíssimas fics. E ainda assim demoro séculos para lê-las. Falta de tempo realmente influi nessas coisas...

Ver perfil do usuário http://www.fanfiction.net/~dranina
Fanfiction Lady
Usuário
Usuário

Pontos : 20

MensagemAssunto: Re: O que vocês gostam de ver em fanfics?   Sab Mar 12 2011, 11:00

O que me motiva a ler uma fic antes de mais nada é o gênero. Se a fic for gen (isto é, uma fic sem casais, ou na qual os casais têm papel secundário no enredo), eu sempre dou uma olhada, sempre. É a minha prioridade como leitora.

Eu leio romance (seja het, yuri ou yaoi), mas isso não é o mais importante para mim. Até porque os fanfiqueiros que escrevem gen normalmente são discriminados e desprezados, então prefiro dar uma força a eles se eu tiver que escolher entre gen e romance. E se for para ler romance, dou prioridade a yuri porque esse é outro gênero muito discriminado e desprezado. Na minha escala de prioridades como leitora, het vem em terceiro lugar, e yaoi vem em último.

Na prática acabo lendo mais het do que qualquer outra coisa, mas isso é só porque gen e yuri são meio raros. Se fossem mais comuns, eu leria muito mais.

Outra coisa importante é o autor. Se eu já conheço o trabalho da pessoa e sei que dela eu posso esperar histórias de qualidade, é claro que isso faz uma diferença. Mas isso não quer dizer que eu não dê uma chance a autores que não conheço direito. Só que nesse caso as chances de eu me interessar aumentam bastante se a fic for gen ou yuri. E diminuem muito se a fic for yaoi.

O que eu gosto de ver em fanfics? Criatividade, originalidade, um bom português, frases bem construídas, um enredo que faça sentido e um clima geral que não seja melodramático (gosto muito de drama, mas desde que seja bem dosado). Ah, e respeito às personagens femininas. Detesto fics em que uma mulher é tachada de "vagabunda" só porque ela gosta de sexo e já transou com várias pessoas. Se uma personagem feminina é tratada como vilã por esse motivo, eu largo a fic e nunca mais leio nada daquele autor. Outra coisa que odeio é quando a mulher apanha de um personagem ou é humilhada por ele, e mesmo assim termina a fic ao lado dele. Esse é outro motivo para eu desistir de uma fic e nunca mais ler nada do autor.

Por essas e outras é que eu amo fics em que personagens femininas são tratadas com respeito, sem machismo. É muito gratificante quando você analisa o tratamento dispensado aos personagens masculinos e às personagens femininas numa fic e sente que o autor não usou dois pesos e duas medidas. Fics assim me conquistam na hora, e eu acompanho fielmente os respectivos autores.
Ver perfil do usuário
Suellen-san
Usuário
Usuário

Pontos : 84

MensagemAssunto: Re: O que vocês gostam de ver em fanfics?   Sab Mar 26 2011, 21:53

Olá!

Bem cada um tem seu gosto, mas vou tentar explicar o meu...

Compreensão é um dos motivos que me faz ler uma fic, não adianta a pessoa escrever um texto sem erros, mas sem nexo e eu não entendi nada.

Casais e gêneros... Para mim não importa, mas alguém que inova é sempre bom. Por exemplo, um casal que nunca pensaram em juntar, um gênero pouco explorado sempre me chama a atenção mesmo que tenha alguns erros. Quando falo em erros são aqueles comuns nada que prejudique a leitura ou compreensão.

Acho que expliquei mais ou menos o que me chama a atenção nas fics. Fiz um resumo básico. E boa sorte!
Ver perfil do usuário http://suellen-san.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que vocês gostam de ver em fanfics?   

O que vocês gostam de ver em fanfics?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Por que os coreanos não se beijam?
» FANFIC - Namorando meu Ídolo
» FANFIC - Fruto do Mal - Comentários
» FANFIC - Laranjas
» SasuSaku ou NaruSaku?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Infinite Dreams Fanfictions  :: Troque idéias-